quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

NO PASSAR DE MAIS UM ANO

.


Fotografia / Sentidamente

Escoam-se lentas,
as horas deste dia,
afundado no cinza da chuva!...
Treme ainda,
a lembrança da trovoada
que sacudiu a noite!...

Cai mais uma folha
da árvore do meu quintal!...
Último recado de Outono!
No chão, agora atapetado
de renascidos verdes,
espreitam pequenas manchas,
escuras, no apodrecido
de outras folhas!...

É assim o calendário da vida!
Tempo sempre renovado!
Em idas e vindas:
do bom e do mau;
do bonito e do feio;
do alegre e do triste…

Fluxo contínuo!
Etapa após etapa!...

Amanhã, virá outro dia…
Amanhã, começará outro ano…

6 comentários:

  1. Minha querida
    Que 2010, traga tudo que desejas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sinto que te "acompanho", nestas tuas deambulações fotográficas.
    Trazem-me excelentes mensagens.
    Acho que, a Natureza, fala!!!
    (*_*)(^_^)

    ResponderEliminar
  3. e...
    com atraso mas, ainda, a tempo de desejar-te um lindo 2010 que floresce a cada dia que nasce nesse vai e vem de segredos da natureza.
    Todos os dias alimentarão as tuas fotos.

    bj...nho

    ResponderEliminar
  4. Ano termina, ano começa.
    Renova-se a natureza.
    E a nós ninguém nos pàra...

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Poema lindo, minha querida! E tão a condizer em sequência, ao anterior! Fiquei com a alma lavadinha!
    Pois, que tenhas um bom 2010 com muita, muita ternura e Paz. Beijão da Lena Tereno

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todos os amigos/as. Que 2010 continue a encontrar-nos por aqui compartilhando o que gostamos.
    Um abraço.

    ResponderEliminar