sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MOMENTOS...

Fotografia / Sentidamente
DESENCANTO

Deixo-me embalar
pelo bater do vento na janela.
Estremeço à insistência da luz,
ofuscando-me o olhar.

Automatismo de mim
imprime rumo aos passos!
À força da gravidade
abandono os braços!

Multiplico gestos,
…desgasto lágrimas,
…soluço desencantos,
de tudo escondida
na penumbra dos recantos.

Adormeço por ser tarde
recusando-me ao sol posto!

Perdi a caminhada no asfalto
e vou insegura nas bermas da vida!

Rotina! Monotonia da repetição,
na espera consentida…

Acolhida à sombra do previsto,
há muito perdido o além da conquista,
e no desgaste dos dias preciosos,
sempre a navegar nos nadas sobejados,
com a luz do descrédito a bailar em mim,
desencanto-me porque sou assim!

Mas! Esquecida de viver a vida,
Continuo cegamente abrindo portas,
em becos sem saída.

Jesus Varela

2 comentários:

  1. Olá M. Jesus,sempre inspirada a transmitir sentimentos. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Minha querida

    Um poema que toca a alma...e diz tanto.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar