quarta-feira, 25 de novembro de 2009

SAUDADES

.

Fotografia/Sentidamente

Passa uma brisa doce, vem do Sul,
sopro em murmúrio de terno amante.
O céu, em calmaria límpida de azul,
envolve a Terra em dobras de turbante!
O Sol sorri, e derrama luz em molhos,
por entre plátanos, agora quase despidos…
Resplendecem sorrisos, lucernas para os olhos,
e bailam sombras nos lugares perdidos!
Instantes agarrados, quase eternidade!
Libertos pesadelos e choros amarfanhados!
Ecoa pelos campos cândida saudade…
Vinda de longe, perdida nos montados
e na planura, doirada, exposta e nua,
em dádiva de quando a quiser ter!

Entretanto, deixo-me planar de rua em rua,
Querendo agarrar esta réstia de viver!

6 comentários:

  1. Foi numa coincidente procura de um antigo blogue meu com este título, que encontro o teu espaço onde, aproveitando, não perdi a oportunidade de ler.
    São palavras em verde Natureza e, todas elas, no seu conjunto, mostrando a beleza de sentimento que te envolve. Apenas o final "esta réstia de viver" me permite dizer-te, não fazer a tua "imagem".

    até

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpas por andar tão pouco atenta ao seu trabalho! Sei a qualidade, a expressividade, o engenho e a sensibilidade que sempre coloca em tudo quanto faz.Por isso, esteja certa de que, sempre que possível, ando por aqui a espreitar, ainda que de raspão, o nos vai mostrando. Parabéns, por tudo quanto tem criado! O seu outro Blog é uma delícia! Amei.
    O meu trabalho na Escola tem sido extenuante e agora uma Acção de Formação a decorrer em Lisboa, tornou quase impossível a minha vida de "bloguista"! Voltarei sempre que puder... Jinhos.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma escrita tua que descreve bem esta palavra, SAUDADE!
    - Presumo que terás dezenas, senão centenas de coisas lindas escritas por ti.
    Quando é que vemos uma compilação dessas maravilhas???!...
    Eu, quero!
    Abraço apertado.
    Teresinha^_^)

    ResponderEliminar
  4. Navegar e visitar estes blogs são momentos de retemperança para mim que atravesso momentos de pouca inspiração, por isso OBRIGADA.Um abracinho.

    ResponderEliminar
  5. A verdadeira imagem do Outono, nas fotos e no texto!
    ;)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todos! Acabo de regressar duma breve viagem e foi consolador saber que apesar de ausente, vos tive comigo neste cantinho que é um pouco de mim.
    Abraço

    ResponderEliminar